Não sou grande adepta deste tipo de cenas. Mas como hoje não me apetece estudar e qualquer desculpa serve, cá vai!
Ali no mEiA vOlTa pediram-me que enumerasse 6 características minhas. Primeiro pensei inventar aqui uma quantidade de tretas bonitas e pintar-me de cor-de-rosa mas depois achei melhor dizer a verdade.
Ora bem,
2. culta
3. gira de morrer
4. boa como o milho
5. super simpática
6. amorosa
Ah! Bolas. Era para dizer a verdade, não era? Ok, ok... Agora é que é mesmo:
1. Dizem que sou exigente. Sou-o principalmente comigo (o que me traz enormes problemas de consciência) mas também com os que me são próximos.
2. Gosto de ter tudo controlado e odeio ser apanhada de surpresa. Como sou bastante controladora, passo-me quando algo na minha vida fica além dos meus tentáculos...
3. Tenho um núcleo reduzido de valores dos quais não abdico por nada [ha! o outro também pensava assim até que lhe meteram a cabeça numa jaula com ratazanas (ou qualquer coisa do género, já li há muito tempo...) e lá se foi tudo!]. Mas são mesmo só os que considero essenciais, o que me permite ser tolerante numa medida saudável.
4. Perdoo com muita facilidade e não consigo ficar chateada muito tempo mas quando alguém ultrapassa uma certa linha... não há como voltar atrás: morreu.
6. Adoro estar com pessoas, conhecer pessoas diferentes e aprender com elas.
Por sua vez, ali no Nascidos do Mar querem que eu exponha 5 manias. Esta é fácil!
1. Tenho a mania que controlo tudo à minha volta.
2. Tenho a mania de contar o tempo para trás (por exemplo: se tenho de estar lá às 9h, tenho de sair às 8.30h, portanto tenho de acordar às 7.45h mas como ainda tenho de pôr gasolina é melhor acordar às 7.30h ou às 7.25h para ter tempo de tomar café - a minha namorada ri-se quando me vê pensativa a olhar para o despertador :P)
3. Tenho a mania que vou salvar o mundo!
4. Tenho a mania de pôr 5 ou 6 colheres de cola-cao no fundo da caneca e acrescentar só 3 ou 4 gotinhas de leite de forma a fazer mousse para depois encher a caneca de leite e ir comendo, com uma colher, o chocolate que ficou no fundo.
5. Tenho a mania de pôr batatas-fritas na sopa.
Finalmente, outras Senhoras pretendem saber da minha relação com os famosos 7 pecados. Como eu não acredito em pecados, posso dizer que não peco!
Mas para não estarem sempre a dizer que sou mau feitio, cá vai:
1. Avareza: felizmente não sofro disto.
1. Avareza: felizmente não sofro disto.
2. Gula: este pecado é um prazer. Sou gulosa, sim! E com muito orgulho! Ok, o pecado da gula vai além da mera relação com a comida... Então, quando entendido lato sensu, eu não chamo a isso gula mas sim ambição. É mesmo coisa de católicos estar a punir quem não se satisfaz com pouco...
3. Inveja: ultimamente tenho sofrido um pouco disto. É que olho à minha volta e vejo pessoas com uma vida normal e tranquila e fico cheia de inveja. Mas tudo controladinho.
3. Inveja: ultimamente tenho sofrido um pouco disto. É que olho à minha volta e vejo pessoas com uma vida normal e tranquila e fico cheia de inveja. Mas tudo controladinho.
4. Ira: confesso, sou uma pecadora. Mas nunca permito que tal sentimento me deixe descontrolada. Sou até bastante fria e calma quando este pecado me invade.
5. Luxúria: minha gente... Mas a vida existe para algo mais do que para disfrutar dos prazeres? Estes católicos são doidos...
6. Preguiça: como pode uma workaholic ser preguiçosa? lol
7. Soberba: tudo com o seu peso e medida. É óbvio que tenho imenso orgulho em algumas coisas que faço e às vezes, muito raramente, uso teatralmente um pouco de arrogância para desarmar o meu interlocutor. No dia-a-dia ou como característica da personalidade, quero a soberba bem longe.
E, como diria o outro (aquele das orelhas grandes), that's all, folks!
(Não, não vou passar a ninguém porque para distracções já bem bastam os twitters! Ide trabalhar! ;P)
5 sobreviveram ao "lápis azul":
Obrigada por teres respondido.
Ora essa, foi um prazer expor os meus "podres" publicamente! ;P
Eu também ponho batatas fritas na sopa! É bom!!!
É do melhor que há! Principalmente se for daquelas com sabor a picanha!! nhami nhami! ;P
Sim, era mesmo uma jaula com ratazanas.
Postar um comentário