É sempre bom saber com quem se pode contar...

Mãe da Gayja: Eu sei que tu foste lá ao Pride no Porto. Mas é isso que eu não percebo! Com tantas causas para abraçar, porque te vais dedicar a essa? Há muitas outras muito mais importantes: a fome, a pobreza...

Gayja: Mãe, eu também luto pelas outras quando posso. Simplesmente esta é uma que me afecta todos os dias... E eu não precisava de lutar tanto se tu lutasses também...

Mãe da Gayja: Eu?! Era o que faltava! Essa gente não precisa de mim nem eu quero ter nada a ver com eles. E tu também não tens nada que lutar.

Gayja: Ah é?! Então diz-me lá: o que é que tu achas de um dia eu vir a adoptar?

Mãe da Gayja: Não!

Gayja: Não?!? Tu és contra eu eventualmente vir a adoptar??

Mãe da Gayja: Não, não sei. Nunca pensei sobre isso...

Gayja: Mãe, vamos ficar por aqui, ok?!

0 sobreviveram ao "lápis azul":