Ilusões

Vai uma Gayja muito calminha, "na sua", a conduzir, feliz da vida, a caminho de casa dos pais, a ouvir rádio, quando de repente... uma música traz uma certa memória.

Tinha então 17 anos. Acabara de entrar na Faculdade e já adivinhava os tempos de estudo que se aproximavam. Nessa mesma altura, uma outra miúda, do outro lado do Atlântico, andava a ter imenso sucesso e as músicas dela estavam sempre a passar na rádio.

Pensava eu: "Oh! Esta miúda tem a minha idade mas já é famosa e faz imenso dinheiro... A vida é mesmo injusta..."
Mas logo de seguida, para me consolar, chegava à brilhante conclusão seguinte: "Ora! Ela está no topo da carreira agora e ganha muito dinheiro agora mas daqui a uns aninhos já ninguém se lembra dela e sabe-se lá o que vai fazer da vida para se sustentar. Eu daqui a uns anos já tenho o curso e começo a trabalhar e daí para a frente é sempre a subir!"

Pensava eu...
Tão ingénua...
Até dá pena lembrar isto!

Hoje, passados quase 6 anos, ouvi no rádio do meu carro (que nem meu é (!), é dos meus pais mas eu é que ando com ele) uma outra música dessa mesma miúda (que continua a ter a mesma idade que eu ;p) e dei por mim a pensar: "Filha da mãe!! Tu ainda aí andas? Então e aquela treta toda que nos impingem, de ter de estudar e canudo e bla bla bla?!? Tu ainda andas aí nos tops a fazer dinheiro e eu continuo aqui sem ganhar um tostão além da mesada mixeruca que os meus cotas me dão! Andei estes anos todos enganada!! Eu devia era ter ido para rock star e não para a Universidade!!"

Será que ainda vou a tempo?
Ora bem, procura-se baixista, guitarrista e baterista ( sim, porque eu só toco aquela flautita da escola preparatória ) para formar banda com uma Gayja com 23 anos de experiência de canto de chuveiro!!

Bem... entretanto, como hoje é Domingo ( o dia mais democrático da semana, o dia em que qualquer pessoa pode libertar o parolo que tem em si! ) fica por aqui um video com uma música da tal miúda ( já agora, chama-se Avril Lavigne ) e imagens de uma série que, precisamente por hoje ser Domingo ( e tal e coisa, como já expliquei... ), posso admitir que vejo ( South of Nowhere ).

4 sobreviveram ao "lápis azul":

indigo des urtigues disse...

ehehehe

aii..eu já só queria ganhar euromilhoes e começar por fazer umas boas férias!:P

Gayja disse...

Euromilhões? Eu nem peço tanto... Um mero "saláriozito" já não ia nada mal!! ;p

bj

Rebeca disse...

eu tive a mesma ideia ao 17 aninhos... entretanto ja tenho 25 e a miuda que andava nas bocas do mundo naquela altura, continua nas bocas do mundo mas.... ja casou e anulou.... ja casou e descasou... ja teve dois filhos que ja nao pode ver.... ja rapou o cabelo... ja mostrou a roupa interior e não só a tudo o que é paparazzi....


por isso acho que até prefiro ser pobretanas....

Para quem nao percebeu a miuda.... a tal da minha idade... é a britney :P

Gayja disse...

lol lol lol lol lol

Quero ter a mesma sorte que tu para, no final, poder dizer: Ora toma lá! Afinal quem se lixou não fui eu! Muahahahahahaha! ;p