Gayzices

Agora com mais força, aqui vai a tal notícia que tinha mencionado:

«O Supremo Tribunal da Califórnia deu ontem razão a uma queixa de Guadalupe Benitez, de 36 anos, contra dois médicos cristãos que se recusaram a inseminá-la artificialmente por ser lésbica, alegando motivos religiosos.
Os juízes decidiram que as crenças religiosas não podem ser invocadas para negar tratamento médico a um doente, considerando que o direito à liberdade religiosa não pode ser usado para justificar uma prática considerada discriminatória.
"O direito ao exercício da liberdade religiosa consagrado na primeira emenda da Constituição não isenta os médicos de adequarem o seu comportamento aos requerimentos anti-discriminatórios do Estado", considerou o tribunal, segundo o diários Los Angeles Times.
O caso remonta a 1998, quando dois médicos de uma clínica de San Diego recomendaram a Guadalupe Benitez que procurasse outra clínica . "Não é apenas uma vitória para mim e para as mulheres lésbicas. Qualquer outro grupo poderia ser o alvo seguinte", disse Benitez, que teve três filhos desde então.
Os médico negaram a acusação e afirmaram ter recusado a inseminação devido ao facto de Benitez (que vive em união de facto com a sua companheira) não ser casada.»

Se tivessem ficado caladinhos faziam melhor figura...

Notícia do Público de Quarta-feira, 20 Agosto.

1 sobreviveram ao "lápis azul":

Caramela disse...

É por um lado uma triste noticia devido à ignorância/estupidez/já nem sei que lhe chamar dos médicos. Por outro lado e apesar de ter demorado, finalmente justiça.