Dilema de "betinha"

Comprei uma camisa (não, não é nada butch. Mas e se fosse, algum problema? Ai, ai, ai...).
Tirei a etiqueta, usei-a e no final do dia apercebi-me que tinha um defeito numa das mangas (uma coisinha de nada mas eu sou tótil "piquínhas" com as coisas que compro).

Peguei no talão de compra e dirigi-me à loja. Entrei e expliquei o sucedido a um empregado que já vou conhecendo (sim, sou do género de fazer compras quase sempre no mesmo sítio...tenho pouca paciência para andar de loja em loja à procura de roupa por isso vou sempre às mesmas), empregado esse que imediatamente foi buscar outra camisa para me dar e disse que o colega dele trataria do assunto.
O colega perguntou-me se a tinha usado. Eu disse que sim. Ele começou a dizer que sendo assim não podia trocar ao que lhe respondi que se tivesse simplesmente chegado a casa e guardado a camisa no armário nunca teria detectado o defeito... (dããããã...)
Foi aí que ele disse:

- Sendo já usada nós não podemos trocar porque não podemos agora pô-la à venda novamente.

Ora bem, se eu estou a querer tocar por ter um defeito, tem alguma lógica que a camisa seja posta novamente à venda??

Entregou-me outra camisa e logo ali à minha frente eu vi-o a colocar na camisa que tinha acabado de devolver, que tinha defeito, que eu tinha usado e que não tinha lavado um daqueles dispositivos de plástico que tem a roupa que está à venda!

Se calhar ainda sou muito ingénua (ou snob), mas se uma situação destas se passasse na Zara ou uma loja desse género eu não ficaria tão chocada. Mas não era o caso!!
E agora onde é que vou fazer as minhas compras?

13 sobreviveram ao "lápis azul":

Anônimo disse...

Mais uma razão para sempre, sempre lavar a roupa comprada antes de a usar !

Isa disse...

O_O

Agora eu entendi porque minha mãe enche a minha paciência para lavar as roupas compradas antes de usá-las!!

Inês disse...

(granda batida q praki vai =P)

Paula Baltazar Martins disse...

Com atitudes dessas, mais vale ir às compras à feira :)
Eu também sou das que não veste nada sem lavar antes :))

Gayja disse...

Tenho de confessar que raramente lavo a roupa antes de usar... Mas isso nunca mais vai acontecer! Blhérk!

Anônimo disse...

compra com defeito e nunca laves...

Gayja disse...

Ena. Esta foi profunda.

Anônimo disse...

...é.



vacuum

Gayja disse...

Parece que "perdeste" as entrelinhas do post: sou imensamente exigente com o que adquiro.

A propósito do "vacuum", é sempre um prazer ter uma visita que se aventura no mundo das declinações latinas (ainda que faça um uso incorrecto de um genitivo plural da 4.ª declinação numa situação em que um nominativo ou um acusativo singular seria mais adequado...).
Ou será em inglês?

Anônimo disse...

...os genitais já andam no latim? e na 4ª geração??...ui, ji m'en vais...vade retro!!


vácomdeus

Gayja disse...

Pois, claro que não era latim. Lá estou eu a ser exigente...

Anônimo disse...

...uf, tou mais descansada...


vcd

Cris disse...

Bom, depois diga-me qual é a loja para nunca lá pôr os pés! A propósito, eu também lavo sempre a minha roupa comprada antes de a usar! Nem parece seu gayja!