4 dias

4 dias bastaram para concluir que o Twitter é assustador e não vai de encontro ao meu perfil.

Bem sei que a ideia de poder "mandar bitaites" assim que me vêm à cabeça pode ser aliciante, mas é também a maior inimiga da racionalidade e ética humana.
Desde pequena fui ensinada a pensar 2 ou 3 vezes antes de fazer ou dizer algo, o que muitas vezes é complicado cumprir (veja-se, a título de exemplo, as palermices que por vezes "disparo" para este blog). Ora, se já em circunstâncias banais do dia a dia me defronto com este problema, como é possível que se tenha criado um sistema que fomenta isso mesmo?

Qual é a intenção? É claro que o resultado só poderia ser um: cerca de 80% do que lá encontrei é verdadeiro lixo.

Uma outra questão que me tem assustado e levado até a barafustar que nem uma louca em direcção ao computador, é o tempo que as pessoas perdem (e sim, PERDEM!) com conversas que são tidas em horário de trabalho! A minha questão é: aquele pessoal que passa ali a manhã e a tarde a twittar está todo desempregado?!? É que a dimensão é assustadora!

Estas razões são suficientes para eu ter já uma relação muito estranha com o Twitter.
Irrita-me!
Não consigo controlar: o twitter revolta-me.

Além disto, eu percebo que as pessoas gostem de escrever para lá umas coisas e de "mandar bitaites" (também eu gosto!).
A parte que me passa totalmente ao lado é aquela em que é suposto acompanharmos o que os outros dizem. Quero lá saber do que disse este há 10, há 8, há 4 e há 2 minutos em 140 caracteres! Que seca!
Não sei como há pessoas com paciência para aquilo!

Terminando: por estas razões, 4 dias de Twitter já chegaram para mim. Ufa! Estou fora!

0 sobreviveram ao "lápis azul":