"carta aberta"

A sério que não percebo qual é o problema da Senhora Professora Dr.ª Rita Lobo Xavier...



Ritinha,

sai do armário!!



Vais ver que até ficas como nova!

Todos ganhavam com isso!

Tu começavas por poupar todas essas energias e passavas a gastá-las a fazer o bem ao próximo (como manda a tua religião, ainda te lembras?)
Garanto-te, ficarias surpreendida com a sensação de bem-estar contigo própria que atingirias! Seria de tal forma que estou até quase certa que conseguirias arrancar as palas que anos e anos de educação e repressão criaram em torno da tua mente e que hoje te toldam a visão.
Quem sabe até talvez conseguisses centrar as tuas capacidades e conhecimentos num qualquer trabalho sério e desenvolvesses um estudo aprofundado de uma questão jurídica qualquer que esteja carente de atenção! Qualquer coisa jurídica, entendes?
Não o casamento entre pessoas do mesmo sexo... Ritinha, deixa-te disso. Até te fica mal!
Olha, pensa no que te digo... Até porque, se te deixasses destas coisas, paravas de proferir nas tuas aulas afirmações insultuosas para alguns dos teus alunos (ou acaso julgavas que só havia gays na Clássica de Lisboa?) e, quem sabe, talvez até passassem a ter-te um bocadinho mais em consideração!
Minha querida Ritinha, sei que não és mal intencionada, apenas mal direccionada! Escuta os meus conselhos e verás como a tua vida passará a ser.................... das cores do arco-íris!!
Bom, não tomo mais o teu tempo. Já sabes que podes contar comigo porque, ao contrário desses que te rodeiam, eu gostarei sempre de ti, tal e qual como és.

Fica bem, Ritinha. E coragem! Vais ver que consegues ser feliz!
Eu acredito em ti!!

5 sobreviveram ao "lápis azul":

Paula Baltazar Martins disse...

Ritinha ouve a gayja que ela sabe o que diz!

a disse...

Se é para fazer abaixo-assinado, assino já.

nada desta vida disse...

tu tens cena com essa babe. confessa!

Gayja disse...

Dantins, ela não quer ouvir-me... Não sei que mais hei-de fazer para a ajudar... ;)

a, boa! um abaixo-assinado "salvem a ritinha!" ;P

subtilezas, não é segredo para ninguém. Já confessei aqui mais do que uma vez que a querida Ritinha mexe comigo. E digo-te mais, tenho 85% de certeza de que o que aqui digo, apesar de ser em tom de brincadeira, é totalmente verdade. É uma pena que não tenha como prová-lo... ;)

Cris disse...

lllloooolllll,
ó ritinha, os conselhos da gayja são dogmas!