"dai-me paciência..."

Anda tudo louco com uma britânica que cantou lindamente num concurso daqueles para caçar talentos.

E anda tudo louco porquê?

Porque ela não é jovem, com longos cabelos, alta e magrinha, não tem olhos azuis, não tem os dentes como teclas de piano, não veste roupa da moda...

Percebem?
Como ela não possui nenhuma destas características, é surpreendente que saiba cantar bem!
Porque se ela correspondesse àquele estereótipo, seria normal que tivesse uma voz brilhante, todos estaríamos à espera que assim fosse.
Mas não!
Ela é uma campónia e consegue ser tão boa quanto nós, os iluminados, os detentores de toda a beleza e talento!
Quão fantástico, maravilhoso e surpreendente é isto?
É um milagre!


Afinal as pessoas normais e que não dão nas vistas também conseguem ser boas em qualquer coisa e ter talento!
É a revelação do século!
Uau!



(que nojo de mundo...)

13 sobreviveram ao "lápis azul":

Berto disse...

o que me surpreendeu não doi aspecto, a idade, a maneira de falar, etc, mas sim o sotaque. A cantar não tinha sotaque nenhum, e isso é que acho que foi brutal

Gayja disse...

Pois, exacto! Não tem sotaque! Nunca tinha ouvido uma pessoa cantar sem sotaque. Maravilhooooso! Surpreendente!

Mia disse...

Não podia concordar mais, fiquei parva kd os parvos da sic remataram a punch line: âs aparências iludem mesmo. WTF???!! Só pk a sra não é bonita é surpreendente k saiba cantar?? Onde está a relação?? Idiotas pá!

Anônimo disse...

...a mim sempre me fez impressão como é que as gajas boas támbém conseguiam cantar bem ( ou seria o contrário?)...!!( e os gajos tamém); afinal, agora, já percebi...!!!

AHAHAHAHAHAH....

eutámém.come

Gayja disse...

Me, que comentário parvo esse dos gajos da sic... E já agora, a senhora não é bonita pq?

Cris disse...

Ok,
eu não sei do que estão a falar e não vi a sic. Mas parece-me que também não perdi nada.

É um nojo de mundo, sim, mas se calhar hoje estou imbuída de raiva quanto baste para dizer isso.

Gayja disse...

Hum... Alguém anda a isolar-se do mundo...? ;)

Anônimo disse...

Que o mundo é um nojo ja se sabia há muito tempo, mas isto é um abuso!
Viva a sociedade...

MC disse...

desculpem lá, mas não concordo com a vossa indignação. então se vos aparecesse à frente uma tuga de cabelinho encaracolado, com bigode, que falasse "achim", viesse lá do minho e nunca na vida tivesse estudado (música ou outra coisa) esperavam que ela tivesse uma voz magnífica? claro que não, porque é trinta vezes mais improvável que uma pessoa assim tenha uma voz daquelas. digam lá quantas "campónias" conhecem com vozes assim?
é claro que se ela tivesse 20 anos e fosse loira não tinha esta atenção toda, mas as coisas são como são. o que é notícia é o dono morder o cão, não o contrário...

Gayja disse...

Estás a ver... O teu comentário demonstra muito bem o tipo de raciocínio que os iluminados, os urbanos modernos, têm sobre esta matéria.
Por acaso tive a sorte de viver muito tempo perto de pessoas como a que descreves e posso dizer que não seria surpresa nenhuma que tivessem uma bela voz uma vez que, tal como a Susan Boyle, cantam durante muitos anos em coros de igrejas.
Que é isso senão preconceito?

(ainda por cima foste logo buscar uma minhota para exemplo... não sabes já que as minhotas são as mulheres mais extraordinárias e surpreendentes deste país? além disso, mulher de bigode, ninguém a f0d3! ;P)

nada desta vida disse...

ahahahahah. e olha que minhota em itália é profissional do sexo. gayja, concordo contigo plenamente, mas não posso deixar de me comover quando ouço a susan. mas isso sou eu q sou uma lagrimita fácil. é o meu lado assumidamente kitch. mas é um bruto preconceito sim. apesar que eu acho q no fundo o q comove as pessoas e suscita as visitas todas no youtube é o facto de percebermos q somos uns cínicos de merda. mas acho q tens absoluta razão. é triste, mas tens.

nada desta vida disse...

a do sotaque é que não percebi, mas prontus. ahahah

Gayja disse...

Eu sabia que podia contar contigo nesta. ;) E dizes bem "no fundo o q comove as pessoas e suscita as visitas todas no youtube é o facto de percebermos q somos uns cínicos de merda".

Mas como é que chegamos a isto?

Ainda a este propósito, lembrei-me agora também do caso da abertura do jogos olímpicos em Pequim na qual actuou uma menina que estava a fazer playback porque a miúda que cantava na realidade era demasiado feia para aparecer.
Desde quando é que uma criança é feia?!?
Que raio de mundo é este??