(desabafo)

Tenho tanta coisa para dizer, tanto bitaite para escrever, tanta provocação para lançar... e não consigo fazer nada.
Mais uma vez, a minha vida está em stand by e eu, que nem barata tonta, sem saber o que fazer. Sair? Não me apetece. Ficar? Não me apetece. Falta-me vontade de fazer o que quer que seja.
Consigo ler. É o que me safa. E quando leio, sou totalmente absorvida, como quando estava a estudar. Que tristeza...
Estou farta de estar esquisita.
Porque é que esta merda nunca mais acaba? Porque é que há pessoas que têm uma vida simples e se satisfazem com isso? Como conseguem? Porque é que eu não consigo? Como fazem para ter uma vida tranquila, despreocupada e de pouca ambição?
É a ambição que me lixa! Porque não consigo controlá-la? E de que me serve? Não vou descobrir a cura para nenhuma doença fatal, não vou acabar com nenhuma guerra, nem salvar todas as crianças do mundo da pobreza e da miséria! Se não é para nada disto, para que é então? Será que por este caminho algum dia vou conseguir fazer alguma diferença?
A resposta fácil seria "só o futuro sabe". Mas o futuro é amanhã. E sinto sempre que tenho muito pouco tempo.
Precisava de 300 anos para fazer tudo o que quero. Como não posso, tenho de optar. E não é muito difícil fazer esta escolha. Difícil é ter consciência de que não tenho tempo para errar e que muito (demasiado) não depende de mim...


Se continuo assim, este blog vai ficar uma seca...

5 sobreviveram ao "lápis azul":

B' disse...

Ter ambição pode lixar, mas não a ter é pior ainda.
E de certeza que um dia vais fazer a diferença :)

Não te preocupes com o blog, é bom de qualquer maneira ;)

BlueSheep disse...

infelizmente não conseguimos mudar o mundo...no entanto podemos tentar deixá-lo um pouco melhor do que o encontramos! ;)

princesa disse...

Como eu te compreendo. Isto de não querer "desperdiçar" o tempo que cá andamos, querer fazer mais e melhor, alcançar algo que não se sabe muito bem o quê....É uma trabalheira do caraças.
Física e mentalmente.
Mas também não sei ser diferente...
Beijos

Gayja disse...

B', a tua opinião é totalmente parcial, não conta! ;p

BlueSheep, isso é o que todos dizem... mas e passar à prática? aí é que está o problema.

princesa, dizes bem, "é uma trabalheira do caraças"!

BlueSheep disse...

o facto de dares o teu melhor e viveres e agires de acordo com os teus princípios, já faz a diferença neste mundo!!acredita que as pequenas coisas às vezes têm muito valor!
já dizia o outro "it´s one small step for men..."