Tudo para a rua!

Mais uma vez, cacaoccino em acção.
Com muita pena minha, não vou poder marcar presença.
Quem se oferece para ir em representação da Gayja?



FLASH MOB | ESTÁS CONVOCAD@


Amig@s, companheir@s e familiares,

Como sabem no dia 10 de Outubro foi agendada a discussão parlamentar de dois projectos que contemplam o acesso ao casamento civil a pessoas do mesmo sexo. Em Espanha, Zapatero, disse, "não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros". Mais, falamos de uma alteração mínima na lei, com custo zero.

Sócrates, contrário ao seu congénere, recusou a liberdade de voto no dia 10 de Outubro. Dizendo que "o casamento de homossexuais não está na agenda política nem do Governo nem do PS. Não está no programa do Governo do PS e o PS não anda a reboque de nenhum outro partido". Como se fosse uma questão partidária!

Dizem que tem de haver debate na sociedade, não reconhecendo que a única questão fracturante nesta matéria é a homofobia em si.

Porque não podemos ficar indiferentes, porque queremos essa alteração na lei e porque Direitos não podem nunca andar a reboque, queremos convocar-te para duas flash mob pelo Acesso ao Casamento Civil entre Pessoas do Mesmo Sexo.

1ª Flash Mob, quinta-feira , 2 de Out, às 19h30, junto à saída do Metro Baixa/Chiado em frente à pastelaria A Brasileira.

2ª Flash Mob, quarta-feira, 8 de Out, às 19h30, na Praça do Rossio, junto à estátua, onde foram muitos homossexuais castigados publicamente.

O que é uma flash mob? São multidões de pessoas, num sítio público, que realizam uma acção previamente combinada e que devem dispersar por completo após a realização do proposto.

Que devo fazer? Deves levar uma folha em branco e uma caneta. Às 19h30, deves escrever na folha em branco "Acesso ao Casamento Civil", e de seguida erguer a folha para que todas e todos a possam ler. Ao fim de um minuto, deves dispersar, como se nada tivesse acontecido.

E procura ser pontual. Está lá um pouco antes para que a flash mob tenha o impacto pretendido.

Poderás também divulgar via sms.

1ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quinta, dia 2, em frente à Brasileira, às 19h30. Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!

e...

2ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quarta, dia 8, na praça do Rossio, às 19h30. Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!

Divulga!

12 sobreviveram ao "lápis azul":

sara cacao disse...

Hey, thanks!

Eu vou por ti, pode ser? :)

Gayja disse...

Ó... E depois quem ia em representação da sara cacao? Não dá para ires em representação da gayja!
Sorry...
Next!! ;)

Áurea disse...

Nós vamos, pode ser?

Gayja disse...

Weee! São umas queridas! ;)

Marta Rema disse...

eu tb vou.

Marta Rema disse...

e vou estar na assembleia no dia 10

Gayja disse...

Essa ideia de estar na assembleia no dia 10 é muito boa.
Eu também vou fazer os possíveis para lá ir nesse dia.
Lindo, lindo, era fazer uma campanha com uma ideia qq do género "nós vamos estar lá para ver qual vai ser o voto de cada um dos deputados" e encher a AR. (bem... lá estou eu a viajar na maionese...)

Unknown disse...

Gayja, eu tambem me ofereço :p

Gayja disse...

Não, @rco íris. Tu não podes... Estou chateada contigo porque não vais comigo à Lesboa! :p

Marta Rema disse...

eu estou a tentar levar uma amiga para darmos um beijo lá dentro. vamos ver se arranjo alguém com coragem.

Unknown disse...

Não tás nada chateada, tu pensas que sim, mas na verdade nao tas porque eu vou contigo a india , dentro duma mala gira :D

Gayja disse...

maísha, boa sorte!

@rco íris, ora vai lá ver ao post sobre esse assunto, se vais à Índia dentro da malinha como querias... humpf! ;p