Palavra de ordem: casamento

Através do blog Azinhaga da Cidade, encontrei esta "pérola":

«O casamento não estava do programa eleitoral do PS? Eu cá lembro-me de lá ver qualquer coisa sobre o combate contra a homofobia e outras formas de discriminação...
A alteração à lei do divórcio estava no mesmo programa eleitoral? Não. Alterou-se a lei? Alterou.»

e esta:

«Para que não fiquem dúvidas: se eu fosse Deputada do PS à Assembleia da República, não aceitava a disciplina de voto numa questão que, por definição, implica liberdade de consciência, pois é de direitos humanos que se trata. Por isso votava a favor do projecto de lei do BE. Votava a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo e do seu direito a adoptar. Na profunda convicção de que, ao fazê-lo, agiria no respeito pelos valores do Socialismo europeu. Pelos valores inscritos na matriz do PS.»

Lindo!

Hoje, em vez de, como seria minha obrigação, passar o dia a dedicar-me única e exclusivamente ao trabalho que tenho de entregar no final deste mês, andei a "surfar" por blogues jurídicos.

Perdi a conta do número de blogs que corri "de fio a pavio" à procura da posição adoptada por cada jurista no que toca ao assunto do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Verifiquei 2 coisas.

Em primeiro lugar: ou não se pronunciavam sobre o assunto ou, os que o faziam, pronunciavam-se totalmente a favor.

Em segundo lugar: "atirando um número para o ar" diria que cerca de 80% dos juristas de pronunciavam a favor.


Mas amanhã temos "circo" garantido com actuação especial dos Senhores Deputados do PS.
Triste.
Triste.
Triste.

0 sobreviveram ao "lápis azul":