A crise dos outros

Ando há uns dias a matutar...

Dizem que o país está em crise.

É do conhecimento geral que todos devemos ponderar as nossas despesas.

Todos sabem que uma grande parte da população portuguesa recorreu ao crédito para comprar casa, carro, televisão, férias ou até outra merda qualquer sem a qual passavam muito bem e que uma grande percentagem dessas pessoas não tem capacidade para pagar o que deve pelo que corre o sério risco de perder património e ter de se adaptar a um novo nível de vida (mais baixo).

Dizem que os tempos são de incerteza mesmo para a classe média alta.


O que eu não entendo é como é que esta crise não afecta os estudantes universitários!

Como é possível que em qualquer dia da semana os locais habitualmente por eles frequentados estejam sempre cheios e continuem a ver-se grupos de estudantes todos os fins-de-semana em jantaradas e bebedeiras?

Como é que a crise dos pais, que se vê nas lojas de bens de consumo mais básicos, não afecta o consumo dos filhos estudantes, que incide sobretudo sobre estabelecimentos de alimentação e diversão nocturna?

Só a título de exemplo, terão alguma vez o Piolho ou os restaurantes que se situam nas suas imediações sentido a tão famosa "crise"?

Não percebo... Não percebo...

1 sobreviveram ao "lápis azul":

Mia disse...

Olá!
Realmente acho um pouco verdade, mas o meu caso é uma excepção...tenho que andar sempre a contar todas as moedinhas para o dinheiro chegar para tudo e já nao posso comprar nada de futilidades porque o dinheiro nao cresce das árvores...
Vida de estudante é lixada...pelo menos a minha é...
E só de pensar que vou ter que andar assim a contar tostoes nos proximos 4 anos...ate me da uma coisita ma´!