Pôr tudo em dia

Coitado deste blog... Foi mesmo abandonado...

Mas hoje, finalmente, já tenho um tempo livre para vir a este espaço escrever palermices e partilhar com um sem número de desconhecidos as peripécias mais parvas da minha vida que não interessa a ninguém.

Por onde começar?

A "cena" do multibanco! Vou começar por aí!

Foi mais ou menos assim: imaginem que estavam super hiper (mais ou menos 2h) atrasadas para algo que tinham combinado e ainda por cima precisavam meter gasolina e levantar dinheiro.
Como qualquer pessoa normal, dirigiam-se a uma bomba de gasolina, enchiam o depósito e iam pagar. No acto de pagamento, além do stress de estarem atrasadas, começavam a stressar porque tinham uma longa fila de pessoas atrás à espera, tinham um autocarro com passageiros (esta é que eu ainda não consegui perceber...) atrás do vosso carro à espera para abastecer e entre cartões e talões e cupões e merdas tentavam despachar aquilo o mais rápido possível.
Depois, dirigiam-se à caixa multibanco, inseriam o código, seleccionavam o montante e vinham embora. Tudo isto a correr porque, relembro, estavam super atrasadas.
Agora imaginem que se "metiam a caminho" e pouco quilómetros depois de entrar na auto-estrada.......... ó não!!

Ó não!!

Ó NÃÃÃÃOOOOO....

Abrir a carteira! Espreitar o sítio das notas. Nããããooo!! Onde está o dinheiro?!?
Juro que por segundos o meu coração parou.
Ainda por cima na auto-estrada não podia inverter a marcha e tive de seguir mais uns quilómetros até à próxima saída para poder voltar para trás (diga-se: tudo isto em excesso de velocidade, claro...).
Telefonei à namorada. Desesperada. Eu não queria acreditar. Ela não queria acreditar... Voltei à caixa multibanco. Estava lá o talão do levantamento. Mas dinheiro?
Nicles!
Claro que ninguém viu nada, ninguém reparou em nada... "Chamem este", "chamem aquele", lá vem o gerente dizer que tinha estado a ver o vídeo de vigilância e de facto tinha ido uma pessoa depois de mim mas não era possível ver se tinha retirado algum dinheiro que lá estivesse. E eu sentia-me tão estúpida... Até tinha vergonha de estar ali a contar o que tinha acabado de fazer. Sugeriram-me que esperasse 1 ou 2 dias porque possivelmente a máquina tinha recolhido o dinheiro e seria colocado na minha conta novamente.
Voltei ao carro. Sentia-me tão estúpida. Liguei à namorada e desatei a chorar. Estava tão zangada comigo!!
Agora vem a parte boa e em que eu chego à conclusão que sou mesmo super sortuda.
A namorada descobriu que eu devia dirigir-me a um Banco e explicar o que tinha acontecido para, caso ninguém tivesse levado o dinheiro, eles voltarem a colocá-lo na conta. Assim fiz 3 dias depois do sucedido e 15 dias depois...
Txarã!! 40€ de volta à sua origem!!
(É pá! Nada de piadas! Eu não tenho ordenado! É claro que 40€ para mim já é montante suficiente para muito drama.)
Final feliz.


Agora as cenas profissionais.

Tinha um prazo para entrega de um trabalho que terminava numa Sexta-feira. Azar dos axares, fui logo ficar doente nessa última semana! Escusado será dizer o quanto me custou estar à frente do PC a terminar o dito trabalho. Mas mais uma vez, a sorte esteve do meu lado e o prazo foi alargado até à Segunda-feira seguinte!! La la la la la! Quem é a filha da mãe mais sortuda? ;p

Entretanto, em menos de uma semana, fui abordada com duas propostas de trabalho. Assim, sem mais nem menos sem sequer estar à procura! Quem é sortuda, quem sou?

Uma última grande novidade neste campo surgiu também esta semana e está relacionada com aquele "grande plano" que já tantas vezes referi neste blog. Já me fartei de dizer aqui que tenho toda a minha vida planeada há mais de um ano em função de um objectivo muito bem definido. Agora que estava a poucos meses de atingir esse objectivo final, "alguém" decidiu antecipá-lo. É mau. É muito mau. Retira-me meses dos quais não podia mesmo prescindir... Mas nem por isso vou desistir. Vou até ao final com o plano. Custe o que custar... E neste caso custa a viagem à Índia... Acho que nem me vou pronunciar mais em relação a este assunto...

As "cenas" do aniversário:

Ando aqui à voltas com um presente que a minha mãe me ofereceu. Estou a tentar perceber... É uma almofada com corpo de ovelha, nariz de pelicano, chifres de alce, orelhas de carneiro e patas de flamingo! Terá alguma mensagem subliminar?
E o melhor presente de todos? O almoço, lanche e tarde passada com a minha namorada (se bem que ela por si já é o meu maior presente).


Ufa.

Acho que por agora ficou tudo. Agora tenho de ir ali "dar uma mãozinha" nas arrumações antes que a minha miúda se zangue comigo!!

Amorziiiiiiiiinho... Já voooouuuuu... ;)

0 sobreviveram ao "lápis azul":