Esta cena de o pessoal agora só fazer três exames nacionais no final do 12.º ano deixa-me fora de mim! E o que mais me irrita é ouvi-los dizer que estão stressados!
Stressados?!? Com 3 exames de "chácha"?!
Que bem preparados que eles vão para as Universidades...

R I D Í C U L O


(Sim, eu sou daquelas que defendem que os putos devem começar a ter exames decisivos desde muito cedo e que o nosso sistema de ensino é demasiado "soft" o que nos leva a ter nas Universidades uma população muito mal preparada que não sabe o que é estudar nem nunca estudou a sério na vida o que, por sua vez, inevitavelmente, tem consequências na produtividade desses espaços de ensino e investigação.)

5 sobreviveram ao "lápis azul":

Cris disse...

Que o diga a minha digníssima mãe que diz que mais parece a escola primária do que uma universidade...

Anônimo disse...

três exames?! como assim?! Eu fiz tantos! Aliás, fui das cobais do início dos exames nacionais a todas as disciplinas. ai que eu ando tão desactualizada em relação aos sistema de ensino secundário.

Anônimo disse...

*cof* *cof*

São só dois :D

Português e Matemática

os outros dois faz-se no 11º ano ;)

*cof* *cof*

Gayja disse...

Cris, e tem toda a razão!

Poppie, txi... tu és dessa colheita? 'Tadinhos... sofreram... No meu tempo também havia exames a tudo. (E diga-se a verdade, apesar de serem mais difíceis do que são agora, eram uma verdadeira chachada!) Actualiza-te. ;)

anónimo, ainda é pior do que eu pensava... o mundo está perdido!! ;)

Four Simple Words disse...

bom, venho para aqui de orelhas baixas como sendo uma das muitas pitas stressadas (apesar de nao ter andado nada stressada, apenas ocupada)

é óbvio que nao vou dizer que concordo mas também não acho que devessem ser mais meiguinhos com os meninos para todos poderem passar, ir para a faculdade e o nosso país ficar bem visto.

penso apenas que deviam intensificar o nosso trabalho ao longo do ano e nao apenas agora duas vezes numa semana. Por vezes gostava imenso que atrofiassem mais pela minha cabeça e que me desaviassem para estudar loucamente. Tenho medo de sair da protecção demasiado incapacitada.

Abraços =)